terça-feira, 2 de agosto de 2011

AMULETOS & TALISMÃS


Ainda persiste uma certa confusão quanto à diferença entre o amuleto e o talismã. Para simplificar, podemos dizer que o Amuleto é um instrumento passivo, isto é, ele não provoca mudanças, apenas protege contra todo tipo de forças negativas. É uma arma defensiva, por assim dizer, guardando seu portador de ataques maléficos de toda sorte.

O Talismã é um instrumento ativo, pois provoca mudanças na sorte, no destino e em geral, conforme a intenção de quem o prepara, sempre dentro de um ritual predeterminado, que invoca as forças necessárias e adequadas para o objetivo em questão.

Um Amuleto pode ser permanente, protegendo indefinidamente seu portador contra o mau-olhado, por exemplo. O Talismã, uma vez atingido o objetivo proposto, perde a sua validade, como um que seja feito para conquistar uma determinada pessoa. Assim que isso for conseguido, cessam os efeitos do talismã e ele será descartado, sendo normalmente jogado em água corrente, às costas de seu possuidor, que deverá se afastar sem olhar para trás.

Um dos talismãs mais utilizados pelos ciganos são os chamados Relicários, que no Brasil são muito encontrados, principalmente nas regiões do interior, sendo conhecidos como Reliques. De fácil preparação e uso, são extremamente úteis em todas as situações da vida.

PARA PREPARAR UM RELICÁRIO

Um relicário é um saquinho de tecido natural, normalmente a seda para os ciganos, mas admite-se também o uso do linho e do algodão crus ou outros tecidos semelhantes.

Pode ser colorido e a escolha da cor pode ser baseada numa série de princípios, desde a Astrologia até a linguagem das flores. Entre os ciganos essa escolha de cores já é codificada, conforme veremos mais à frente.

Para fazer o seu relicário, trace um círculo no tecido, de mais ou menos 2 centímetros de raio. Próximo da borda, faça alguns furos para passar um cordão de algodão, linho, cânhamo, sisal ou rami. Nunca use um relicário preso a uma corrente.

No centro do relicário coloque os objetos recomendados, depois puxe o cordão, fechando-o, de forma que sobrem duas pontas do mesmo tamanho, suficiente para prendê-lo ao pescoço, de forma que ele fique à altura do coração.

Em alguns casos, o relicário será preso de uma outra forma, em uma outra parte do corpo. O importante é que ele esteja sempre em contato com a pele para transmitir sua força.

Uma recomendação toda especial deve ser feita: se estiver usando um relicário no pescoço e for entrar na água, beije-o e acomode-o às costas, abaixo da nuca. Usado abaixo do pescoço nesses momentos pode provocar afogamento.

Quando o relicário cair, jogue-o às suas costas, em água corrente e afaste-se em olhar para trás. Se for um de uso constante, vá imediatamente providenciar um outro.

CÓDIGO CIGANO DE CORES PARA RELICÁRIOS

Branco: Para assuntos de amizade, vizinhança e família.

Vermelho: Para assuntos de amor, conquista, sedução e disputas.

Verde: Para tudo que envolver esperança, aspiração e desejos.

Azul: Para o que se relacionar a crianças, filhos e jovens.

Amarelo: Para trabalho, riscos, negócios, dinheiro, profissão, empreendimentos e projetos.

Violeta: Para tudo que envolver passado, lembranças, viuvez e também viagens.

Preto: Para concluir, encerrar ou fechar alguma coisa.

Laranja: Para enfrentar mudanças, problemas de saúde e de vícios.

PARA SEDUZIR UMA MULHER

Um dos relicários mais utilizados pelos ciganos é este, com certeza. Após preparado, o cordão é fechado com um nó e o relicário é, então, preso ao cós da calça por um alfinete ou por um ponto com linha e agulha.

Após recortar o relicário em seda vermelha por ser a mais adequada aos assuntos do amor, colocar no centro dele a ponta de um punhal, juntamente com aparas de unhas ou fios de cabelo da mulher desejada.

Ao procurá-la, usando o relicário, olhá-la sempre fixamente nos olhos. Pode não dar resultado imediato, mas não desanime. Continue usando e insista em procurar essa mulher, até conseguir seu intento, o que não demorará.

Observação: Para fazer um relicário que lhe permita seduzir todas as mulheres, um homem deverá colocar a ponta do punhal e uns fios de cabelos de uma boneca de milho ainda verde. Se quiser arriscar sua sorte entre diversas mulheres, colocar aparas de unhas ou fios de cabelos delas, tudo no mesmo relicário.

PARA SEDUZIR UM HOMEM

Para que não haja discriminação, aqui vai a simpatia correspondente para as mulheres conseguirem seduzir um homem. Após recortar um relicário da forma como foi ensinada, coloque no centro dele uma conchinha de rio ou de mar, a menor que encontrar, juntamente com pêlos pubianos do homem. Fechar e usar preso por um cordão, de forma que fique entre os seios.

Observação: Parece ser um tanto complicado para a mulher conseguir os pêlos pubianos do homem em questão, mas uma visita na hora certa e com as artimanhas necessárias pode resolver isso. É justo acrescentar que usam também é usado o mesmo esquema da simpatia masculina, isto é, pôr aparas de unhas ou fios de cabelo apenas.

PARA PROBLEMAS NERVOSOS

Há pessoas que apresentam problemas de natureza nervosa e, apesar das constantes idas ao médico e dos medicamentos, continuam sofrendo crises nervosas.

Um tratamento cigano muito eficiente consiste em usar um relicário feito em tecido laranja, à altura do peito, preso pelo cordão, contendo em seu interior as presas de uma aranha caranguejeira e uma pitada de alecrim seco.

Para se retirar as presas da aranha ela não pode ser morta de forma violenta. Coloque-a com muito cuidado dentro de um vidro com éter ou álcool e deixe fechado. Com um alicate de unhas, corte as presas e coloque-as ainda frescas no seu relicário.

PARA PROSPERAR NOS NEGÓCIOS

Quando os negócios andam mal, com muitos problemas se sucedendo e nada dando certo, é o momento de preparar um relicário dos mais poderosos para que seus negócios voltem a se desenvolver novamente.

Para tanto, recorte tecido amarelo e no seu interior coloque um dente de alho com casca e um pequeno pedaço de cristal transparente. Feche e use ao pescoço, pendente abaixo da linha dos mamilos, sobre o estômago.

PARA ENFRENTAR PERIGOS

Há pessoas muito assustadas, que recuam diante de qualquer ameaça ou de qualquer perigo. Isso pode ser sinônimo de prudência, o que é elogiável, porque a fanfarronice nunca fez bem a ninguém.

Ocorre que há momentos em que os perigos precisam ser enfrentados, não apenas para que a pessoa se autoconheça e se autodesenvolva, mas porque recuar seria sacrificar coisas importantes demais para serem desconsideradas.

Se você se sente assim, prepare esse relicário e enfrente com decisão os perigos que surgirem diante de você.

Recorte um relicário em tecido amarelo e ponha dentro um dente de uma fera e uma pena do peito de um galo de briga. Feche e use, preso a um cordão, à altura do coração.

PARA NÃO SE DEIXAR HUMILHAR

Muita gente tem um prazer todo especial em humilhar as outras pessoas. Por qualquer motivo, não perdem a chance de se vangloriar e de diminuir os outros.

As pessoas que são humilhadas, por seu turno, facilitam o trabalho desses arrogantes, não encontrando formas nem palavras para retrucar e não se deixar humilhar.

Muitos sofrem com isso. Entre os ciganos se usa um relicário com esse objetivo, dando ao seu portador coragem, força e argumentos para reagir à altura.

Para tanto, recorte tecido vermelho e no seu interior coloque uma espinha de peixe quebrada ao meio e um algodão embebido em água benta. Feche e coloque-o ainda úmido à altura do coração, preso por um cordão.

PARA VENCER UM INIMIGO

Relicários são, sem sombra de dúvidas, uma excelente defesa contra inimigos e contra pessoas que tentam nos prejudicar. Nesses casos, ele é preparado para que seus efeitos se produzam junto à outra pessoa.

Isso pode acontecer prendendo-o à pessoa, escondendo-o na bolsa, costurando-o no interior das roupas ou simplesmente ocultando-o num lugar da casa ou do local de trabalho desse inimigo ou dessa pessoa da quem precisamos nos defender.

Para tanto, recorte tecido preto e no seu interior coloque um pouquinho de poeira de cemitério e um fragmento de carvão, tirando de uma fogueira ainda em brasa e jogado dentro de uma vasilha com vinagre.

Fechar e levar essa oferenda à pessoa, conforme recomendado acima.

PARA ENFRENTAR INTRIGAS

Observando com atenção, você poderá ver entre as medalhas usadas por um cigano ou uma cigana, seja no pulso, no pescoço ou na cabeça, algumas tão polidas que parecem espelhos. Essas moedas têm um objetivo específico, que é o de refletir ou devolver a sua origem toda a maldade mandada contra quem as usa.

Como nem sempre se pode usar as medalhas, muitos ciganos costumam preparar um relicário, pondo dentro uma dessas medalhas polidas ou mesmo um pedacinho de um espelho. Uma vez fechado, ele é usado junto à nuca, normalmente preso ao nó de um outro relicário que pende à altura do peito.

Esse para proteger das intrigas deve ficar sempre às costas, pois normalmente as pessoas que fazem intrigas jamais o fazem pela frente.

PARA AMANSAR SOGRA

Quem tem uma sogra muito brava passa o diabo nas mãos dela, tendo que agradá-la para contentar o marido ou a esposa. Brigar com a sogra é dar bom-dia a cavalo. O ideal é conviver com ela, amansando-a e fazendo-a tratá-lo(a) na palma da mão.

Para isso, faça um relicário com tecido branco e dentro dele coloque três formigas cortadeiras ainda vivas e um pingo de mel. Feche e use por três meses à altura do coração.

Observação: O relicário, para ser eficiente, deve ser mantido sempre em segredo e oculto. Se por algum motivo estiver usando um e tiver de desnudar o tronco, por exemplo, tirá-lo antecipadamente e escondê-lo. Assim que puder, volte a usá-lo. Nunca se esqueça de beijá-lo ao mudá-lo e lugar, seja pondo-o às costas para nadar ou tirando-o por algum motivo.

CARTOMANCIA


Existe um livro secreto de cartomancia, contendo simpatias para serem feitas, conforme um ritual próprio, utilizando cartas de baralho, conforme seu naipe e seu valor.

Muito pouco conhecido e divulgado, como tantos outros segredos pertencentes aos ciganos, uma cópia foi recentemente entregue a um escritor e deste para uma revista especializada no assunto, que divulgou alguns comentários sobre a prática, mas ficou por isso mesmo.

O grande interesse despertado, comprovado pela quantidade de cartas recebidas pelos editores da revista, fez com que se animassem a publicar o livro em sua íntegra. Só que a cópia simplesmente havia sumido.

Tratava-se, com certeza, de um exemplar do livro chamado "Fogueira das Vaidades", que engloba um conhecimento que remonta ao período de nossa permanência entre os egípcios. Muita coisa ali não pode ser revelada, mas outras são simpatias para o dia-a-dia e não oferecem maiores perigos aos conhecimentos esotéricos que precisam e serão preservados.

É o que pretendemos apresentar a seguir: Simpatias da Fogueira das Vaidades, com seu ritual simplificado, mas poderoso para se conseguir um objetivo. Aprenda e faça!

PARA PRATICAR A FOGUEIRA DAS VAIDADES

O ritual da Fogueira das Vaidades é muito simples e deve ser feito num local tranqüilo, à luz do dia, do lado de fora de sua casa, sob o sol. O melhor horário é sempre o do meio-dia, mas há simpatias específicas que recomendam o nascer ou o pôr do sol como melhores horários.

Para esse ritual, você precisa de uma mesa de madeira maciça ou um tronco onde apoiar um prato feito de barro, com as bordas altas. Ali dentro você colocará três pedaços uniformes de carvão e ateará fogo.

A maneira mais fácil de atear fogo é fazer um bolinho com papel absorvente e impregná-lo com óleo de oliva ou outro óleo perfumado. Acomodar os carvões ao redor do papel e atear fogo.

É preciso iniciar isso uma hora antes do ritual, para que no momento da simpatia, o carvão já tenha se transformado totalmente em brasa. Como o agente catalisador dessas simpatias é uma carta de baralho, no naipe apropriado, é preciso que haja bastante calor para que em poucos instantes a carta se consuma em chamas.

Um defumador será usado e você pode fazê-lo em casa, secando folhas de alecrim, arruda, hortelã, alfavaca, dinheiro em penca e cascas de laranja. Depois de secas, triturar e guardar num vidro de boca larga, com tampa.

Está pronto o cenário para a sua simpatia que é sempre muito simples, conforme o objetivo desejado. Ao fazê-las, no entanto, saiba que podem ser positivas, quando feitas para você mesmo(a), ou positivas para uma terceira pessoa; negativas, feitas para você mesmo ou negativas, feitas para uma terceira pessoa. Nos exemplos a seguir você compreenderá isso.

PARA UM PROJETO IMEDIATO

Se você está iniciando um novo projeto, deve se prevenir de toda e qualquer possibilidade de vir a perder seu investimento ou se decepcionar com um resultado negativo ou mesmo um prejuízo.

Para se prevenir e fazer com que um projeto a ser iniciado tenha o destino que você desejar lhe dar, prepare a Fogueira das Vaidades no horário indicado para cada uma das opções a seguir.

Antes de atirar a carta ao fogo, diga o que espera conseguir com ela. Não existe uma fórmula fixa para isso.

Seu - Positivo: para atrair o sucesso para o seu projeto, no momento em que nasce o sol, jogue uma carta de Copas sobre as brasas, com a estampa voltada para cima. Assim que ela começar a arder, jogue um pouco do defumador.

Outro - Positivo: se você faz a simpatia para que o projeto de uma terceira pessoa tenha sucesso, no mesmo horário acima, coloque uma carta de Ouros, procedendo conforme recomendado com o defumador.

Seu - Negativo: se o projeto que você tem em mente não deve dar certo, no momento do pôr-do-sol atire o defumador e, quando fumacear, coloque uma carta de Paus sobre as brasas, com a estampa voltada para baixo.

Outro - Negativo: se alguém vai dar início a um projeto e você quer que ele dê errado, proceda como acima recomendado, pondo sobre as brasas uma carta de Espadas, após ter depositado sobre elas o defumador.

PARA LUCRAR

Ao realizar um projeto, fazer um negócio ou concretizar um investimento, você deseja lucro. Da mesma forma o desejam as outras pessoas. Só que, para a Fogueira das Vaidades, esse tipo de coisas não existe, pois ela se dispõe a mexer com a ordem natural das coisas, direcionando os acontecimentos para aquilo que dela for solicitado.

Quanto ao lucro num projeto, você pode desejar e ter uma das seguintes situações. Ao fazer a simpatia, dizer o que espera dela:

Seu Lucro: para que o lucro seja certo, ao meio-dia coloque na Fogueira das Vaidades uma carta de Copas e, logo em seguida, uma pitada do defumador.

Lucro do Outro: caso deseje que alguém tenha lucro com seu projeto ou empreendimento, ao meio-dia coloque sobre as brasas uma carta de Ouros, com a estampa para cima. Jogue em seguida uma pitada do defumador.

Prejuízo Seu: há momentos em que os grandes empresários precisam ter um prejuízo, para poder justificar algumas situações de sua contabilidade. Sem maiores comentários, vamos à simpatia: no momento em que o sol se põe, colocar o defumador e sobre ele, com a estampa para baixo, uma carta de Paus.

Prejuízo do Outro: se deseja que alguém tenha prejuízo financeiro com um empreendimento, faça o mesmo acima descrito, só que com uma carta de Espadas.

PARA INJUSTIÇAS

Esse é o tipo de situação a que todos estamos sujeitos. Nós, ciganos, temos um histórico muito sofrido de injustiças, principalmente em alguns períodos negros de nossa História, que nem gostamos de comentar ou discutir. Há coisas que devem ser esquecidas, embora muitas delas sejam impossíveis.

Em relação às injustiças, você pode usar a Fogueira das Vaidades numa das situações abaixo, lembrando sempre que é importante dizer claramente o que se espera no momento de fazer a simpatia.

Combater - Contra você: se estão cometendo algum tipo de injustiça, prepare a Fogueira e, ao meio-dia, jogue uma Dama de Copas nas brasas, seguida de uma pitada do defumador.

Combater - Contra outro: se alguém está sofrendo uma injustiça e você quer ajudá-lo, faça como indicado acima, jogando uma Dama de Ouros.

Provocar - Contra você: às vezes, ser um mártir é uma estratégia política interessante. Se é isso que você quer, ao nascer do sol jogue uma pitada de defumador e uma Dama de Paus, com a figura voltada para baixo, sobre as brasas.

Provocar - Contra outro: se você quer que alguém sofra uma injustiça, por algum motivo que não cabe aqui discutir, diga isso claramente no momento em que joga o defumador, repetindo depois, quando colocar a Dama de Espadas, com a figura para baixo, sobre as brasas.

PARA INGRATIDÕES

Fazer o bem e receber o mal em troca não é fácil de ser assimilado. Os ciganos costumam usar a expressão "é ter que engolir um sapo atravessado."

Só que, da mesma forma como elas vêm, podem voltar. Basta recorrer à Fogueira para isso. No momento de usar a opção escolhida, mencione claramente o que espera obter, nomes, situações e tudo que possa orientar melhor a direção a ser dada a sua simpatia.

Contra você - Reverter: para devolver uma ingratidão aumentada, ao meio-dia coloque uma carta de Copas nas brasas, com a face voltada para cima, pondo sobre ela uma pitada de defumador.

Contra outro - Reverter: se alguém sofreu uma ingratidão e você não quer deixar passar, tomando as dores dela, coloque uma carta de Ouros sobre as brasas, seguida do defumador.

PARA O AMOR

As mais utilizadas simpatias com a Fogueira das Vaidades são aquelas destinadas a resolver as coisas do coração. São tantas as situações e igualmente numerosas, as simpatias, tantas que seriam suficientes para preencher um volume inteiro sozinhas.

Pessoalmente já vimos um grosso volume da Fogueira das Vaidades tratando apenas de assuntos do coração.

Vejamos algumas possibilidades, não se esquecendo de que elas podem ser ampliadas, pois os princípios dessas simpatias são muito simples. O importante é jamais deixar de citar o que se espera delas, antes de atirar a carta às chamas.

Para amar: se você quer amar uma pessoa, prepare a Fogueira no momento em que nasce o sol. Atire um Valete de Copas, com a face para cima, se você é um homem, ou uma Dama de Copas, se você é mulher. Logo em seguida atire uma pitada de defumador.

Para ser amado(a) por alguém: quando você se apaixona por alguém, quer ser correspondido(a). Isso pode não ser fácil, mas com esta simpatia você resolverá o problema: no momento em que nasce o sol, jogue um Valete de Ouros, se é homem, ou uma Dama de Ouros, se é mulher, com a estampa para cima, seguido da pitada de defumador.

Para esquecer alguém: se você quer se esquecer definitivamente de alguém que o(a) magoou no amor, prepare a Fogueira ao pôr-do-sol, coloque defumador e, em seguida, jogue uma Valete de Paus, se a pessoa é um homem, ou uma Dama de Paus, se for uma mulher, com a estampa para baixo.

Para alguém esquecer você: se você quer que alguém o(a) esqueça definitivamente, proceda como acima indicado, atirando um Valete ou uma Dama de Espadas, conforme for o caso.